Ei, Gente! :)
E a dica literária da semana é Chocolate quente às quintas-feiras, da autora Michiko Aoyama. Publicado pela Arqueiro (eterna parceira do PJ), o livro é uma ficção de cura bem leve e fácil de ler!
Vamos lá? Boa leitura. ♥
Sinopse: Escondido à sombra das cerejeiras, o Café Marble é considerado um refúgio de paz para os clientes. Uma mulher misteriosa vem todas as quintas-feiras e escreve longas cartas enquanto toma uma xícara de chocolate quente.
Uma executiva bem-sucedida se sente insegura em seu papel de mãe. Uma jovem professora espera encontrar sentido em seu trabalho… Entre outras histórias que se conectam no decorrer dos capítulos. De Tóquio a Sidney, cada parte destaca um personagem com sensibilidade e pontos de vistas que ensinam sobre amor, amizade e família! ♥
Opinião da Pequena: Desde o ano passado, tenho lido muita ficção de cura… Aquele gênero que, com toda leveza, traz lições que aquecem o coração! A princípio, a capa me chamou a atenção e o título também, mas o conteúdo não ficou atrás não!
Algumas premissas me prenderam mais, como a história das unhas, a maternidade e o fato de ter cartas no meio ^^! Um relacionamento que eu não daria nada e uma nova visão também curti. Saiu do lugar comum, sabem? E apesar de ter curtido tudo isso, em certo momento, eu não sabia mais quem era quem e fiquei um pouco confusa!
No final, deu tudo certo e o desfecho aqueceu o meu coração! Fiquei com gostinho de quero saber mais sobre esse casal, as cartas e tudo mais! O nome do livro fez total sentido, mas poderia ter explorado mais, na minha humilde opinião!
Enfim… São capítulos curtos, que mostram diversos personagens, que acabam se conectando no decorrer das páginas. A maioria faz a gente refletir nas entrelinhas. Como o fato de estar em um lugar que a gente gosta, faz qualquer um se sentir melhor! E o que a gente considera falta de educação, pode ter um outro significado para terceiros. Tudo é ponto de vista mesmo! ♥
Agora uma observação: normalmente, esse gênero traz felinos nas páginas. Talvez eu não tenha pego algo no ar, mas esse, apesar de ter gatinho na capa, não vem com esse personagem. A não ser que eu esteja muito muito enganada hahaha. Falando nisso, pensei aqui: bem que alguém poderia escrever esse estilo com cachorrinhos no meio, né? ;p
Voltando… Não é o meu livro favorito desse mundo, mas fiquei com uma sensação boa ao concluir esse romance. Aliás, é perfeito para quem busca por uma leitura rápida e com trechos que fazem a diferença no dia a dia!
Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica e prepara o chocolate quente, até mesmo, no calor. :)
Beijos, Carol.
Post Antigo: PJ Leu – A biblioteca dos sonhos secretos
Skoob ♥ Instagram
Ei, Gente! :)
Para o post de hoje, vou responder a Book Tag chamada “Verão“. Não sou fã da estação, mas achei as perguntas legais. Aliás, encontrei lá no blog Livre Lendo.
Vamos lá? Boa leitura. ♥
1. Praia, piscina e sorvete: um livro com todos os elementos que você gosta?
R: O primeiro que veio na minha cabeça foi “O burnout“, da Sophie Kinsella. Tem todos os elementos que gosto e, de quebra, praia no meio (mesmo não sendo a mais fã de praia hahaha).
2. 40º graus: um livro que te fez passar mal?
R: Pode ser passar mal de rir? O amor (depois) da minha vida, da Kirsty Greenwood. Recomendo fortemente!
3. Férias: um livro que merece ser lido nas férias?
R: Ainda não li, mas acho que pelo nome “Um sonho de férias“, da Christina Lauren, é uma boa pedida.
4. Adeus ano velho, feliz ano novo: um livro que você precisa ler antes que o verão acabe e um livro para começar o outono com o pé direito?
R: São tantos, mas quero terminar de ler “Recalculando a Rota“, da Aimee Oliveira.
5. Amor de Verão: uma história de amor que acontece no Verão ou por um curto período?
R: Uma história de verão, da Pam Gonçalves.
6. Carnaval: um livro que merece ser lido em um feriadão?
R: Não era pra ser uma história de amor, da Sarah Adler. E dica extra… Contos sempre são boas pedidas para os feriados também. ;-)
7. Indique um livro que você acha que combina com o Verão?
R: Ainda não li, mas acho que “De férias com você“, da Emily Henry.
***
É isso, pessoal. :) Agora me contem uma história que tem a cara do verão! Ah! E a maioria dos livros que citei no post, tem resenha aqui no blog. No mais, podem opinar à vontade!
Beijos, Carol.
Post Antigo: Book TAG Olimpíadas
Skoob ♥ Instagram
Ei, Gente! :)
Eu amo traçar metas literárias (reais). Mas sei que nem sempre é possível cumprir, seja por preguiça, falta de tempo ou organização (entre outros motivos)! Então, sim, algumas do ano passado acabaram ficando para esse ano e seja o que Deus quiser hahaha.
Nesse post, vou falar também um pouco sobre alguns livros que acabei deixando de lado em 2024, só que pretendo finalizar ainda em 2025.
Vamos lá? Boa leitura! ♥
Yay! Consegui embarcar em um dos livros de poesia que tinha como meta. Só que ao mesmo tempo, ainda não consegui ler autoras nacionais que tanto queria, como Paola Aleksandra e Aione Simões. Uma hora vai, espero!
Sobre finalizar todas as leituras do Clubinho do PJ… Bom, a maioria dei check… Em compensação, algumas fiquei devendo, como “Amor e Tradução” (Kristal Moreira), “O despertar do lírio” (Babi A. Sette) e “Um amor 5 estrelas” (Beth O’Leary). As duas últimas quero terminar com certeza, mas a primeira por aqui não rolou muito e acho que vou abandonar mesmo (mas tem gente do Clubinho que amou, então, se está na sua lista, leia sem medo, viu?).
Comecei duas histórias por hobby: Recalculando a rota (Aimee Oliveira) e A penetra (Sophie Kinsella). As duas eu estava gostando, mas outros livros foram atropelando e acabei deixando de lado. Só que eu quero terminar o quanto antes, afinal, amo a escrita das duas autoras! ♥
Os livros de parceria? Só alguns eu consegui finalizar, outros ainda estão esperando e talvez, eu doe alguns que acho que vou acabar não lendo mesmo! Por fim, aumentei a pilha de próximas leituras, só que espero diminui-la até o meio desse ano.
Enfim, tá tudo sob controle. O importante é traçar metas, mas que as mesmas sejam vistas como um norte e não um caminho para ficar 100% ansiosa! Com leveza, na medida do possível, tudo tende a fluir melhor, né? Pensem nisso. Fora que tem muitas metas que a gente consegue riscar também! Relendo o post do ano passado, fiquei bem orgulhosa do que consegui realizar!
Agora me contem: qual meta de 2024 que ficou para 2025? No mais, podem opinar à vontade. :)
Beijos, Carol.
Post Antigo: Metas literárias para 2024
Skoob ♥ Instagram
Ei, Gente! :)
Mais um ano começando e é claro que eu não poderia deixar de mostrar os companheiros de 2025 que vão me ajudar na organização dos freelas, blog, clubinho e por aí vai.
Mudei um pouco a tática, mas basicamente segue a mesma linha dos outros anos. Vamos lá? Boa leitura. ♥
A primeira grande mudança foi o planner geral. Dessa vez, fui mais pela capa e a escolha foi um não datado. Confesso que nem sempre estou inspirada, porém, decorar essa agenda mais aprimorada – digamos assim – é uma terapia extra! E o escolhido foi o da “Somos Filhas“.
A marca tem uma pegada mais religiosa e acho que essa foi uma das coisas que mais levei de lição em 2024: alimentar a minha fé, sem extremismo e que me faça bem! Acho que muitas partes vou acabar não usando, só que gostei muito da proposta e esse laço me conquistou muito! Ainda pretendo fazer um tour por ele lá no Insta, só que se tiver muita curiosa enquanto isso, sugiro uma visita à loja. ;-)
E outra mudança é que decidi usar dois planners para o PJ. Um exclusivo do blog (e afins) e o outro do Clubinho. Acho que vou conseguir visualizar melhor o que tenho para fazer, organizar e tals. Para o blog e o Insta, foi esse que ganhei da minha amiga (and ilustradora do PJ) Juju Bittar.
Ele é datado e, apesar, do calendário oficial ser lá de fora, não me importei já que tenho dois daqui também. Amei muito o meu presente, Juju. Obrigada! Só vou ficar devendo o nome da loja, mas é da gringa. ♥
Por fim, o terceiro dedicado ao Clubinho do PJ é da Lubi (que também está à venda na Magnólia), que ganhei de amigo oculto da minha irmã. Também não é datado, só que parece que me inspira ainda mais a correr atrás dos objetivos desse projeto que eu tanto amo! :)
A capa é linda e igual ao meu mouse pad. Adorei a coincidência! Enquanto isso, podem dar uma olhadinha melhor por dentro nos dois sites.
É isso, pessoal. Até o momento, os três tem me atendido super e, em breve, confiram lá no Insta do blog mais detalhes deles três. E na próxima semana, vai rolar um post com outros itens que também vão me acompanhar em 2025.
Agora me contem: datado, não datado ou tanto faz? E qual foi o escolhido de vocês? No mais, podem opinar à vontade. ♥
Beijos, Carol.
Post Antigo: 5 critérios que uso para escolher planner
Skoob ♥ Instagram
Digite o que você procura: