07/05/2015

* O drama da 3x4 monstrenga – Projeto Drama Queen #29 (Por Teca Machado)! ♥

postado por Carol Daixum

Por Teca Machado

Todas as vezes que eu preciso tirar uma foto 3x4 minhas entranhas reviram. Semana passada tirei uma e, argh, não ficou grandes coisas. Eu tenho trauma dessas pequenas imagens que nos transformam em monstros tortos e vesgos. Eu sei, são raríssimas no mundo as pessoas que conseguem sair bem nas ditas cujas, mas eu tenho o talento de sair terrível. E isso não é um exagero de uma Drama Queen, é a mais pura verdade. Tenho até uma história muito triste para exemplificar essa informação.

Quando eu estava no auge dos meus 11 anos, toda serelepe, de aparelho nos dentes, magrela, com os pés já tamanho 38 e me achando gatinha, precisei tirar uma 3x4 para colocar na ficha do colégio no início do ano letivo. Ok, tudo bem, vamos lá.

Primeiro foi a minha irmã. Linda, loira, sorridente, CLICK. Minha vez, me ajeitei na cabine, sorri e CLICK, pronto. Como na época ainda não tinha máquina digital, não dava para a gente ver como tinha ficado a foto e nem fazer várias tentativas até uma que ficasse “menos pior”.

Quando voltamos para buscar, minha irmã pegou a 3x4 dela. Ficou ótima. Na hora que eu peguei a minha a pergunta que me veio à mente foi “Caramba, será que eu sou feia assim todos os dias?” e em seguida comecei a chorar. Chamar aquela foto de feia é uma gentileza.

Eu fiquei torta. Até hoje não sei o que aconteceu naquela foto. A minha esperança é que no momento que foram revelar tenha caído algum produto químico que desfigurou a imagem. Eu consegui ficar com as narinas abertas, um olho esbugalhado e o outro quase fechado, queixo protuberante, um meio sorriso dos mais sinistros e orelha de abano, que eu não tenho!

Enquanto eu chorava inconsolavelmente, a minha irmã tinha uma crise de riso gigante e a minha mãe não sabia se ria também ou se me acudia. A foto ficou tão feia, mas tão feia, que a funcionária da loja ficou com dó de mim e ofereceu outra fotografia de graça. Não sei se fiquei ofendida ou aliviada.

Tirei outra 3x4, com cara de choro, óbvio, e quando a funcionária ia jogar fora as minhas monstrengas, minha irmã pediu uma para guardar de recordação. Rindo muito, a mulher entregou uma cópia para ela, mesmo que eu tenha ficado indignada.

Minha irmã QUERIDA guardou a foto (Escondeu de mim, claro, senão eu pegaria e tacaria fogo) e passou anos e anos mostrando para todos os meus amigos que iam lá em casa, inclusive os meninos por quem eu estava apaixonadinha. Até que um dia a tal da 3x4 do horror sumiu, desapareceu. Minha irmã me acusa até hoje de ter pegado a foto, mas juro que não fui eu. Bom, não vou reclamar, né?

Apesar da foto não existir mais, essa história ainda está bem fresquinha na memória da minha irmã, que faz questão de contar para todas as pessoas que eu conheço. Juro que não ligo, rio muito do caso hoje, mas o trauma de tirar 3x4 perdurará para sempre.

Enquanto isso, minha sobrinha mais nova é a rainha das 3x4. Apresento a vocês a melhor 3x4 da face da Terra:

Costumo dizer que a legenda da foto é 
“Soltei pum, fedeu, mas ninguém sabe que fui eu”.
;-)

***

Riu do meu drama? Esse texto faz parte do Projeto Drama Queen, uma parceria entre os blogs Casos, Acasos e Livros e Pequena Jornalista. Toda quinta-feira temos um texto novo sobre dramas da vida com muito exagero e bom humor (Mas o de hoje não teve exagero, juro). Se você quiser contar a sua história e fazer uma participação especial, mande um e-mail para a gente: projetodramaqueen@gmail.com.

Teca Machado. 


Autora do romance chick lit I Love New York, Teca Machado é uma devoradora de livros e filmes desde 1988 (Ok, mentira, desde 1994, quando aprendeu a ler). Alguém que compra livros pela capa, chora até com propaganda de margarina, é apaixonada por trailers, tem gostos mais adolescentes do que meninas de 14 anos, sonha com dinossauros e com o Bon Jovi, dá risada de si mesma, canta alto e dança no carro e pretende ser autora de Best Sellers. ;-)  * Dona do Blog Casos Acasos & Livros


8 comentários:

  1. Acho que a foto 3X4 é o terror de um grande número de pessoas. É incrível que quase ninguém fica bem nela...

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. olha... eu até saia bem em 3x4 quando era magra e gostosa, mas hoje as coisas estão mais difíceis HAHAHAH

    então... lembro que na minha formatura do ABC, todas as crianças tiraram fotos pro diploma. A minha foto saiu tão feia que o fotógrafo teve de retornar mais uma vez só por minha causa HAHAHAHAH tenho trauma, bjs *ajeita a coroa*

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha =D! Esse tipo de foto é muito ruim! Mas nessas horas a gente tem que ajeitar a coroa e fingir que não é com a gente hahaha! Beijooo :-)

      Excluir
  3. Oi Teca,
    Ai gente ninguém merece foto 3x4 ainda mais quando é pra documento.
    Tenho umas da época da escola que são o cão, super cara de lua cheia hahaha

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foto 3x4 é um horror mesmo. E para passaporte? Meu Deus hahaha! beijoooo ;-)

      Excluir
  4. Adorei o texto, ri bastante! Acho que fotos 3x4 sempre nos deixam bem bizarras. Meu namorado, por incrível que pareça, consegue sair bem em todas, não entendo a sorte desse tipo de gente. hahaha
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo, Amandita. É muita sacanagem, né? hahahaha ;p

      Beijos,
      Carol
      www.pequenajornalista.com.br

      Excluir